Ozonioterapia associada ao tratamento da tireoide.



A tireoide é um órgão em forma de borboleta intensamente vascularizado, que se localiza na parte inferior do pescoço, anterior a traqueia, com cerca de 6 cm de comprimento e 3 cm de largura. Produz três hormônios: Tiroxina (T4), Triiodotironina (T3) e Calcitonina, pesa entre 20g e 30g.
O desequilíbrio desses hormônios, desencadeiam severos comprometimentos a saúde. Causando hipotireoidismo, que é uma síndrome clinica resultante da produção deficiente dos hormônios tiroidianos e lentificação dos processos metabólicos em 50% do valor normal. Sendo mais frequente nas mulheres. Tendo também fatores nutricionais, geográficos como: Quantidade de iodo, ingestão de biogênicos alimentares, características genéticas e faixa etária. Diante disso, as causas da evolução do hipotireoidismo estão classificadas das seguintes formas:
- 90% causa primária = Tireoidite crônica de Hashimoto (autoimune).
- 10% causa secundária = Radiação.
Hipertireoidismo: Condição clinica caracterizada pelo aumento de hormônios tireoidianos na corrente sanguínea, devido ao hiper funcionamento da tireoide, aumentando a taxa do metabolismo em 60% a 100% do valor normal. Tendo como causas a Doença de Graves até os 40 anos, caráter hereditário evidenciado entre gêmeos monozigóticos e está associada a outras doenças como diabetes tipo 1, tireoidite de Hashimoto, anemia perniciosa, doença de addison, purpura trombocitopenia idiopática.

O tratamento com ozônio proporciona uma melhor qualidade de vida, promovendo bem estar e evitando avanço das disfunções e hormonais.

Ação do ozônio no organismo:
- Regula o metabolismo da tireoide.
- Ativa o sistema imunológico.
- Regula e modula as funções das glândulas endócrinas da tireoide.
- Promove normalização dos parâmetros hormonais e imunológico.

Cuide de sua saúde, aumente sua imunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
- WhatsApp -